Unhas, inovação e reciclagem

Quando se pensa em ideias inovadoras e atitudes sustentáveis em favor do meio ambiente, geralmente relacionamos com a imagem do ambiente universitário, pessoas com um certo nível social, empreendedores bem sucedidos, empresas interessadas em descontos nos impostos e isenção fiscal. Hoje, ao lado da minha mami e da minha irmãzinha de coração Kadija, tive o prazer e me surpreendi ao conhecer a simpática manicure e design/decoradora de unhas Débora.

Débora Gonçalves da Silva, 34 aninhos, libriana, natural de Goiânia, casada e mãe de 3 filhas (Sophie, Soraiy e Solara), mora há 4 anos em Caldas Novas/GO e há 1 ano desenvolveu uma técnica para adesivos de unha, e o interessante é que os adesivos são confeccionados e vendidos em caixas de leite que tinham como destino certo, a lata de lixo.

(Clique na foto para visualizar no tamanho original)

Débora é manicure há 6 anos, teve a ideia para os seus adesivos graças a uma sugestão de uma cliente que viu no programa Mais Você da Ana Maria Braga algo parecido. Ela não assistiu o programa, sozinha fez experiências até chegar no produto final:
  1. as caixas de leite são cortadas em cartelas;
  2. são desenhados 16 formatos de unhas nas cartelas. Débora usa o número 16 porque gosta e acredita na Numerologia, 16 representa a soma 1+6 = 7, e 7 é o número da perfeição;
  3. os moldes são esmaltados com base;
  4. com pincel e tinta de tecido, Débora cria os desenhos direto na cartela, são mais de 50 modelos de adesivos.
 (Clique na foto para visualizar no tamanho original)

O salão improvisado e muitíssimo frequentado da manicure fica no fundo da vendinha do casal, em um sobrado que ainda não foi acabado onde mora a família, a rua do salão é a única asfaltada do bairro.

Débora além do trabalho no seu salão, ministra cursos de decoração/design de unhas e seu marido ajuda a vender as cartelas de adesivos para outras manicures. Ela também recebe ajuda de suas clientes que doam as caixas de leite.

O adesivo deve ser aplicado após o esmalte e fixado com brilho. O adesivo pode durar de 2 a 3 semanas, os modelos mais requisitados são os de mini rosas e borboletas com francesinha de renda.

(Clique na foto para visualizar no tamanho original)
 
Débora é uma mulher muito alegre, comunicativa e criativa, fiquei admirada com a harmonia e a educação daquela família, as 3 meninas são umas gracinhas e ficam super comportadas enquanto a mãe trabalha.
Se interessou pelos adesivos? Ou quer ajudar a Débora e sua família?

Endereço do salão:
Rua JT1, quadra 12, lote 14, Jardim Tangará, Caldas Novas, CEP: 75690-000
Tel: (64) 92355753

Encomendas:
sat.dandara@yahoo.com.br
tmartinsdelima@yahoo.com.br
(64) 9216-7484
(11) 8624-1094


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

bechara disse...

Uma boa idéia onde menos se esperava.Boa reportagem e fotos interessantes, viva à educação.

DESATIVADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Magna. disse...

sou cliente da Débora. tenho fotos lindas aqui, de trabalhos dela. Ela é um amor de pessoa, e tem um talento incrível. Se quiserem ver as fotos, me procurem por esse orkut, que é o da minha mãe http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=3874277174973858477